quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pensamento positivo

Nunca fui uma pessoa com pensamento positivo. Aliás, sempre fui uma negativista de primeira.
À conta disso, sempre ouvi das boas da minha mana ( e com toda a razão).  Mas era bom. Levantava-me o espírito na altura (embora fosse sempre sol de pouca dura). Sempre fui um bocadinho queixinhas da vida. É verdade que passei por situações duras, difíceis, que me levaram ao fundo do poço, mas mesmo assim admito que era uma "mariquinhas".
Sempre fui menina da mãmã e do papá. Sempre procurei o conforto das suas palavars nas alturas piores da minha vida. Mesmo quando não estava na ilha, quando estudava fora. Chorava ao telefone como uma bébé, arrependendo-me logo depois por os estar a preocupar daquela forma, mas pronto que posso dizer em minha defesa???? Era mais forte do que eu.
E a verdade, é que nunca tive grandes razões para me queixar da vida. Tive uma infância tão feliz, tão boa, tão cheia de boas recordações.
A entrada na vida adulta traz-nos sempre desilusões, amarguras, provas duras a superar.
Mas superei-as. Todas. Ai se as superei!! Sempre, mas sempre com a ajuda de grandes pessoas, as minhas pessoas. Os meus pais, os meus manos, a minha família.
E com o passar do tempo comecei a ver as coisas de outra forma.
Entrou na minha vida mais uma pessoa que me ajudou imenso.
Se já estava rodeada de gente boa, aí sim fiquei completa. 
E com o passar do tempo comecei também eu a ver a vida de outra forma. A ver que é fácil pensar positivo (sempre vi a minha mana com uma força e uma visão tão positiva de tudo).
Comecei a esquecer o "drama" e a ver que é bom viver, é bom estar aqui, é bom pensar em coisas boas. E como diz o meu menino "pensa em coisas boas que coisas boas acontecem".
E este é o meu novo lema de vida.

E isto tudo para dizer o quê no fim de contas???
Que sei que, apesar de ter coisas que me digam o contrário, eu vou vencer. Vou...mesmo que não seja já, mesmo que não seja na próxima 2ª feira, eu vou vencer e vou ficar a fazer o que mais gozo me tem dado estes últimos tempos...

"Pensa em coisas boas que coisas boas acontecem".





5 comentários:

  1. Vou estar sempre aqui para nunca te ires abaixo, pois ao pensares coisas boas, coisas boas vão acontecer... e segunda feira tenho a certeza que uma coisa boa para nós vai acontecer, e vais conseguir vencer! Pois se há alguém que o mereça és tu minha princesa ;)
    Estou a torcer muito por ti... e a pensar muito positivo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem mana, gostei muito. É assim mesmo que tens de pensar. A vida pregou-te algumas partidas, mas prega a todos, todos nós passamos por coisas más. Mas bola para a frente que atrás vem gente! Pensar positivo, sempre!!

    ResponderEliminar
  3. Exactamente mana. E finalmente consigo ver aquelas partidas como parte do meu crescimento pessoal, para ser a pessoa feliz e realizada que sou hoje :)

    ResponderEliminar