domingo, 23 de dezembro de 2012

Natal

Este é o primeiro natal que passamos juntinhos, na nossa alegre casinha.
Claro que, como todas as meninas que se iniciam na vida a dois, fiz muitos planos para esta época.
Os meus planos inicais eram enfeitar a casa, deixá-la com um cheirinho a natal, com uma arvorezita, umas luzes nas janelas, uns bonequinhos a enfeitar...
Pois, eram os planos iniciais. Mas não se realizaram.
E porquê? Primeiro, porque nunca fui muito fã de fazer a árvore. Eram sempre os paizinhos e os manos que se viraram a essa tarefa, eu por mim fugia a sete pés. Não gosto pronto.
Lembro-me quando era novinha de irmos ao mato buscar um pinheirinho. Aí gostava. Gostava daquela manhã passada em família à procura da árvore mais perfeitinha, a busca pelo musgo e verduras para o presépio. Os ramos secos para os arranjos lindos que a minha mãe fazia (mãozinhas de fada). Até dos amuos que de vez em quando também aconteciam.
Lembro-me da sensação de paz e conforto, e do cheirinho a natal depois da árvore pronta. Sim, porque hoje já não cheira a natal. Já não há o cheirinho caracteristico do natal. O cheiro a verdura, a cedro...o verdadeiro cheirinho do natal.
Mas onde é que eu ía mesmo???? Ah, já sei. Pronto, então decidi não fazer a característica árvore de natal, até porque com 5 felinos cá em casa (3 deles hiperactivos), não ia dar muito certo. E esta foi a 2ª razão.
Sendo assim, optei por colocar uma emprestada pelos paizinhos. Uma mais simples, sem fios, nem bolas...e que mesmo assim não ficou muito tempo exposta, porque os meninos acharam aquilo muito interessante.
Acabei por não dar um ar de natal na casa.
Mas não faz mal. É a nossa casa. É o nosso cantinho.
Para o ano há de ser mais natalicia e ficar mais bonitinha.


Aqui está o que foi possível fazer...



O arranjo natalicio é tão giro, não ERA? Já há pedaços espalhados pela sala. E nunca mais teve direito a estar mais de 10 minutos direitinho e em pé. Digamos que o Ruca lhe achou piada...

Sem comentários:

Enviar um comentário