domingo, 30 de dezembro de 2012

A ti que vais embora...

E seguindo a tendência da blogosfera, também eu decidi fazer um pequeno resumo do ano que se despede.

Vá, 2012, até mereces. Até foste simpático e tudo...
Foi um ano de conquistas, lágrimas, sorrisos, gargalhadas, surpresas, vitórias...
Foi um ano onde as minhas pessoas permaneceram sempre unidas, nos bons e maus momentos (os maus foram poucos, o que por si só já faz com que tenha sido um ótimo ano).

...Juntámos os trapinhos na nossa alegre casinha...
...visitas de amigos que adoram cá vir e que nos encheram a casa de boa disposição durante uns dias...
...terminei o contrato de trabalho e não renovei...(mas nunca se fecha uma janela sem que se abra uma porta)
...comecei a fazer um programa ocupacional no Centro de Emprego da minha zona, e nunca me senti tão realizada...
...a mana mai linda, e o cunhadinho, após meses de incertezas e luta, estabilizaram a vida e começaram a trabalhar...
...mãezinha e paizinho menos ansiosos... (e admito, eu também)
...problemas do passado resolvidos... (embora não da forma como queríamos, sendo este o único aspecto mau deste ano)
...concurso para efectivar no local onde estou a fazer o programa ocupacional...
....muitos nervoso miudinho...muito estudo...muito apoio de todas as minhas pessoas...
...resultado negativo, mas sem perder a esperança...
...orgulho, muito orgulho em olhar para trás e ver que em tudo o que se passou neste ano, tive, tenho e sei que sempre terei as minhas pessoas ao meu lado, o seu apoio, o seu amor...
...o meu menino, que mesmo com todo o mau feitio que tenho tido, está ao meu lado e não me deixa ir abaixo...

...por tudo isso e muito mais, obrigada 2012, foi um prazer...não tenho razão de queixa da tua passagem. Dá aí um toquezinho ao teu mano 2013 e pede-lhe que seja pelo menos igual e já será muito bom.

A todos vocês, boas entradas.
Muitos sorrisos, muitas gargalhadas, muitos abraços, muito amor...



sábado, 29 de dezembro de 2012

29.12.2012- 2 anos de nós

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

 "NÃO DEIXE O AMOR PASSAR"
 Carlos Drummond de Andrade






domingo, 23 de dezembro de 2012

Para ti G.

Faz hoje dois anos que finalmente decidi aceitar o teu convite para um café.
E desde aí, tenho tido os melhores dias da minha vida...




Natal

Este é o primeiro natal que passamos juntinhos, na nossa alegre casinha.
Claro que, como todas as meninas que se iniciam na vida a dois, fiz muitos planos para esta época.
Os meus planos inicais eram enfeitar a casa, deixá-la com um cheirinho a natal, com uma arvorezita, umas luzes nas janelas, uns bonequinhos a enfeitar...
Pois, eram os planos iniciais. Mas não se realizaram.
E porquê? Primeiro, porque nunca fui muito fã de fazer a árvore. Eram sempre os paizinhos e os manos que se viraram a essa tarefa, eu por mim fugia a sete pés. Não gosto pronto.
Lembro-me quando era novinha de irmos ao mato buscar um pinheirinho. Aí gostava. Gostava daquela manhã passada em família à procura da árvore mais perfeitinha, a busca pelo musgo e verduras para o presépio. Os ramos secos para os arranjos lindos que a minha mãe fazia (mãozinhas de fada). Até dos amuos que de vez em quando também aconteciam.
Lembro-me da sensação de paz e conforto, e do cheirinho a natal depois da árvore pronta. Sim, porque hoje já não cheira a natal. Já não há o cheirinho caracteristico do natal. O cheiro a verdura, a cedro...o verdadeiro cheirinho do natal.
Mas onde é que eu ía mesmo???? Ah, já sei. Pronto, então decidi não fazer a característica árvore de natal, até porque com 5 felinos cá em casa (3 deles hiperactivos), não ia dar muito certo. E esta foi a 2ª razão.
Sendo assim, optei por colocar uma emprestada pelos paizinhos. Uma mais simples, sem fios, nem bolas...e que mesmo assim não ficou muito tempo exposta, porque os meninos acharam aquilo muito interessante.
Acabei por não dar um ar de natal na casa.
Mas não faz mal. É a nossa casa. É o nosso cantinho.
Para o ano há de ser mais natalicia e ficar mais bonitinha.


Aqui está o que foi possível fazer...



O arranjo natalicio é tão giro, não ERA? Já há pedaços espalhados pela sala. E nunca mais teve direito a estar mais de 10 minutos direitinho e em pé. Digamos que o Ruca lhe achou piada...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Invasão!!!!hahahahaha

Faz agora dois anos que nos conhecemos... que saímos pela primeira vez... que nos beijamos pela primeira vez.... que fizemos amor pela primeira vez.... foi tudo tão mágico! Foi o virar de uma página nas nossas vidas... foi um reaprender amar, a confiar, acreditar que o amor realmente existia e valia a pena... que podia mesmo ser feliz sem ter medos! E isto devo a ti! Estamos juntos praticamente à dois anos, faltam dias, para celebrarmos esta data... estamos a viver juntos à praticamente um ano... um ano maravilhoso repleto de coisas boas, também algumas coisinhas más, mas que juntos conseguimos ultrapassar, pois aqui está a grande qualidade do nosso amor... a nossa grande amizade! Obrigado por me aturares ;) é um prazer viver contigo e acordar ao teu lado todos os dias! Amo te muito! 

P.S. Esta música mostra a minha forma de pensar... "Esta vida é tão linda para chorar" porque tu lhe deste um destino... um destino bom e feliz... e não só... mas a letra fala por si só ;)

E então????


O stresse de ontem deixou-me mesmo cansada. Nem tive paciência pra cá vir.
O que posso dizer da prova??? Gostei... e não gostei.
Sei que fiz muita coisa certa, mas também sei que fiz algumas asneiras. E asneiras daquelas que era dar-me com as capas da legislação na cabeça, porque sabia que não tava a fazer bem, sabia que tinha visto aquilo e que a resposta correta era a outra que estava a pensar e mesmo assim optei pela errada...Como diria, e bem, o meu cunhadinho, TONTAIIIIINA!!!!!
Mas pronto, está feito. Sei que fiz o meu melhor, estudei para isso.
Agora é só sofrer mais uns dias até saber o resultado...

"Pensa em coisas boas, que coisas boas acontecem", continua a ser o lema estes dias.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Auch...

Hoje é dia de estudo intensivo e nem suporto o peso dos óculos no nariz...



Auch, dói-me a cabeça!!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Esta tarde...

Hoje, aproveitando umas horas que tinha, decidi tirar a tarde.
" Huummmm, tão bom!!!"- pensam vocês. E até é. Mas não será para me aninhar no sofá, debaixo de uma mantinha com os bichanos a ver um filme ou a dormitar.
Não senhora, esta tarde, estas meninas serão a minha companhia...



Será uma tarde, e um fim de semana de estudo intensivo. E 2ª feira, verei que valeu a pena.

E, para não ficar tristinha, terei estas companhias toda a tarde....





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Pensamento positivo

Nunca fui uma pessoa com pensamento positivo. Aliás, sempre fui uma negativista de primeira.
À conta disso, sempre ouvi das boas da minha mana ( e com toda a razão).  Mas era bom. Levantava-me o espírito na altura (embora fosse sempre sol de pouca dura). Sempre fui um bocadinho queixinhas da vida. É verdade que passei por situações duras, difíceis, que me levaram ao fundo do poço, mas mesmo assim admito que era uma "mariquinhas".
Sempre fui menina da mãmã e do papá. Sempre procurei o conforto das suas palavars nas alturas piores da minha vida. Mesmo quando não estava na ilha, quando estudava fora. Chorava ao telefone como uma bébé, arrependendo-me logo depois por os estar a preocupar daquela forma, mas pronto que posso dizer em minha defesa???? Era mais forte do que eu.
E a verdade, é que nunca tive grandes razões para me queixar da vida. Tive uma infância tão feliz, tão boa, tão cheia de boas recordações.
A entrada na vida adulta traz-nos sempre desilusões, amarguras, provas duras a superar.
Mas superei-as. Todas. Ai se as superei!! Sempre, mas sempre com a ajuda de grandes pessoas, as minhas pessoas. Os meus pais, os meus manos, a minha família.
E com o passar do tempo comecei a ver as coisas de outra forma.
Entrou na minha vida mais uma pessoa que me ajudou imenso.
Se já estava rodeada de gente boa, aí sim fiquei completa. 
E com o passar do tempo comecei também eu a ver a vida de outra forma. A ver que é fácil pensar positivo (sempre vi a minha mana com uma força e uma visão tão positiva de tudo).
Comecei a esquecer o "drama" e a ver que é bom viver, é bom estar aqui, é bom pensar em coisas boas. E como diz o meu menino "pensa em coisas boas que coisas boas acontecem".
E este é o meu novo lema de vida.

E isto tudo para dizer o quê no fim de contas???
Que sei que, apesar de ter coisas que me digam o contrário, eu vou vencer. Vou...mesmo que não seja já, mesmo que não seja na próxima 2ª feira, eu vou vencer e vou ficar a fazer o que mais gozo me tem dado estes últimos tempos...

"Pensa em coisas boas que coisas boas acontecem".





domingo, 9 de dezembro de 2012