quarta-feira, 10 de abril de 2013

Férias

Nunca pensei dizer isto, mas....estou farta de estar de férias!!!!!!!
Se fosse Verão, ou se S. Pedro colaborasse um bocadinho, até podiam ser uns dias agradáveis, mas estou em casa há um mês e conto pelos dedos de 1 mão os dias de sol.
Hoje não me posso queixar, até está um dia bom, mas deu-me a preguiça e não me apetece fazer nada.
Entrei de férias contrariada (obrigada é mais a palavra). Terminei o meu projecto no Centro de Emprego e tive de tirar os dias a que tinha direito. A esperança era que entretanto o projecto seguinte fosse aprovado e eu recomeçava a trabalhar antes de terminar as 3 semanas que tinha direito, acumulando o restos dos dias para o mês de julho.
Infelizmente tal não aconteceu. Nem nas 3 semanas, nem nas 4 e pelo que tou a ver nem nas 5. Ainda não houve autorização para eu voltar ao trabalho e esta incerteza já me está a tirar do sério, porque neste momento não me vejo novamente em casa, e pior a não trabalhar ali.
Já me garantiram que até outubro podia ficar descansada, que aquele lugarinho era meu.  Mas, tal como eu, quem já passou pela situação de desemprego sabe o que é a agonia de não estar descansada em relação ao futuro. Por isso, até meter novamente os pézinhos dentro daquele serviço, não vou conseguir relaxar.
As primeiras semanas foram as piores, fizeram-me lembrar muito quando me vi em casa, sem emprego, sem horários para nada, sem rotinas, sem certezas...
Vamos a ver se para a semana volto ao trabalho...a ver vamos.


Se tivesse andado por aqui não estava farta de certeza...

2 comentários: