quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Parabéns

Hoje é dia de festa. É, e sempre será.
Não é por ser feriado, não é por ser dia santo. É, e sempre será, porque é o dia em que nasceu uma das pessoas mais especias da minha vida.
Devia dizer-lhe isso mais vezes, devia dizê-lo todos os dias, para que sentisse por palavras todo o amor que lhe sinto. O mesmo amor que nos transmite apenas com o seu olhar, com aqueles olhos grandes que nos olham com orgulho por nos ver crescer, por nos saber adultos bons e bem formados, graças a todos os ensinamentos que foi transmitindo ao longo dos anos.
A avó mais linda e meiga do mndo está de parabéns hoje. Está de parabéns por tudo. Pela vida que teve, pela boa vida que teve, acredito eu.
Sempre me lembro de a ver sorrir, da sua alegria, a sua gargalhada...ai a sua garagalhada. Era sonora, contagiante e deixava-me sempre com um sorriso só de a ouvir. Ainda hoje, felizmente, a ouço, mas já não tão sonora. Mais baixa, mais fraquinha, mas sempre sincera e do fundo da alma.
Acredito que a minha segunda mãe foi uma pessoa muito feliz. Criou 4 filhas de uma forma exemplar, amou e foi muito amada pelo meu avô, umas das pessoas mais carinhosas e calmas que já conheci (um dia também vos falo dele).
Lembro-me que estava constantemente rodeada de amigas e vizinhas que passavam a tarde na cosquice na cozinha que emanava um cheiro doce a filhóses, a arroz doce, a comidinha caseira que nos deliciava a todos.
Lembro-me da felicidade e conforto que sentia ao acordar em sua casa. Sabia que na mesa estaria o café com leite e farinha, que só ela sabia fazer, e que sabia que eu adorava. Tenho lembranças tão boas, tão mágicas dos dias passados em sua companhia.
Mãozinhas de fada na cozinha, nos bordados...mas principalmente nos mimos.
É amada e adorada pelos 10 netos e 4 bisnetas.
E por isso, hoje, mais uma vez,  juntamo-nos todos ao seu redor, para a mimar neste dia só dela.
São 86 anos de puro amor, bondade, beleza (é uma senhora linda a minha vózinha), ternura...o que aqueles olhos vão brilhar este dia ao ver-se rodeada das suas pessoas...

Por tudo isto, e muito mais que daria para escrever o dia todo,
Avó, muitos parabéns, adoro-te.






2 comentários: